domingo, 2 de junho de 2013

0
Semente e Fruto
 
 "Despojada. Apedrejada. 
Sozinha e perdida nos caminhos incertos da vida. 
E fui caminhando, caminhando... 
E me nasceram filhos. 
E foram eles, frágeis e pequeninos, 
carecendo de cuidados, 
crescendo devagarinho. 
E foram eles a rocha onde me amparei, 
anteparo à tormenta que viera sobre mim. 
Foram eles, na sua fragilidade infante, 
postes e alicerces, 
paredes e cobertura, 
segurança de um lar 
que o vento da insânia ameaçava desabar. 
Filhos, pequeninos e frágeis... 
eu os carregava, eu os alimentava? 
Não. 
Foram eles que me carregaram, 
que me alimentaram. 
Foram correntes, amarras, embasamentos. 
Foram fortes demais. 
Construíram a minha resistência. 
Filhos, fostes pão e água no meu deserto. 
Sombra na minha solidão. 
Refúgio do meu nada. 
Removi pedras, 
quebrei as arestas da vida 
e plantei roseiras. 
Fostes, para mim, semente e fruto. 
Na vossa inconsciência infantil. 
Fostes unidade e agregação." 

 Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**************Seja Bem Vindo(a)! Deixe seu comentário ou sugestão. Obrigada